Seja bem vindo ao "Cidade-Condomínio"

Este blog é um trabalho da disciplina "Núcleo Temático: Cidade e Segregação" do curso de graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Buscamos refletir e debater o tema condominio.

Venha debater conosco a temática condomínio, relatando sua experiência, se é um morador (a) ou suas imprensões a cerca desta forma de moradia!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Segurança: certeza ou utopia?


Grande parte das pessoas que vivem em condomínios foram motivadas pela necessidade da segurança, e da idéia de estarem reservadas da violência das grandes cidades.Não se discute a cerca da luta pela ampliação e qualidade da segurança pública.




A reportagem mostra que os condomínios tem sido alvo de assaltos na Zona Oeste de São Paulo, mostrando relato do responsável do sindicato da habitação e de policiais militares.

A segurança torna-se mercadoria a disposição daqueles que podem pagar.No âmbito do Serviço Social, debate-se que a violência é fruto das refrações da "questão social", portando frutos das desiguladades e contradições do modo de produção capoitalista. Neste sentido, morar em condomínios é a resposta para conter a violência ou uma tentativa de fuga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário